Trabalhadores da Alpino fazem protesto por melhorias nos benefícios
Com apoio do Sindicato, os trabalhadores da Alpino, em Jundiaí, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (21) em protesto à falta de abertura para negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), pela troca do convênio médico e reajuste de benefícios. O ato, presidido pelo diretor sindical José Carlos Cardoso (Mineiro), durou cerca de duas horas. Os companheiros da Alpino deram o prazo de dois dias para que a empresa abra diálogo sobre as reivindicações, caso contrário haverá paralisação das atividades na segunda-feira (26).
“Há um tempo atrás a empresa nos procurou para fazer a redução de jornada, todos contribuíram pois era um momento difícil. Hoje a situação é outra, a empresa melhorou mas a situação dos companheiros ainda permanece a mesma. Ainda temos problemas com os benefícios dos trabalhadores, lá atrás os trabalhadores contribuíram com a empresa, agora é hora da empresa cooperar”, disse Mineiro.
O sindicalista aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da participação do Sindicato ao lado do trabalhador. “O Sindicato é o trabalhador. Estamos aqui no dia a dia para defender os companheiros, buscamos a nossa união. No ano passado, nós garantimos a integridade da categoria por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, que desvia os metalúrgicos da nova lei trabalhista. Devemos permanecer assim, mobilizados, para enfrentar qualquer pauta que nos prejudique”, finalizou.