Trabalhadores da Brasilata ratificam acordo salarial
Os trabalhadores da Brasilata, de Jundiaí, ratificaram em assembleia na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, o reajuste salarial de 5,5% da categoria, sendo que 5,1% já está sendo pago desde janeiro e 0,4% será pago a partir de junho — para trabalhadores que ganham até R$ 4.000,00.
A assembleia foi conduzida pelo secretário geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), que explicou aos companheiros da Brasilata o reajuste e a renovação das cláusulas sociais. Também foi acertada a contribuição da taxa negocial.
Caé alertou aos companheiros para a importância da participação dos trabalhadores nas decisões que afetam a cada um deles. E lembrou da importância do trabalhador se sindicalizar para poder ter força e lutar por seus direitos: “Alguns companheiros pensam que reajuste de salário é obrigação do patrão, mas não é. Precisamos lutar todos os anos para que se consiga um reajuste”.
O secretário geral convidou os trabalhadores da Brasilata a conhecerem a sede do Sindicato e o Clube de Campo. “Levem suas famílias ao Clube de Campo. E, se quiserem se associar, a secretaria do clube está aberta de terça a domingo e na sede de segunda a sexta.