Trabalhadores da Brasilata rejeitam proposta de reajuste salarial
Na tarde desta quarta-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma assembleia na empresa Brasilata para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa.
Segundo o secretário-geral do Sindicato, José Carlos Gomes Cardoso (Mineirinho), a proposta de 5,10% foi rejeitada pelos trabalhadores, já que está abaixo do índice de 5,85% aprovado pelos metalúrgicos do Estado de São Paulo.
Durante a assembleia, também foram discutidos temas importantes, como o banco de horas, apontado como muito prejudicial aos trabalhadores, o adicional noturno, trabalho aos sábados e o auxílio-creche.
Com a rejeição da proposta pelos funcionários, o Sindicato aguarda agora uma nova rodada de negociações com a empresa, buscando garantir os direitos e atender às demandas da categoria.
Além de Mineirinho, participaram da assembleia os diretores Aluísio Norberto Ribeiro e Emerson de Lima Ribeiro, reforçando o compromisso do Sindicato em lutar por melhores condições para os trabalhadores da Brasilata.