Trabalhadores da Compalead e Compal aprovam PLR 2024

Na manhã da quinta-feira, 18, os trabalhadores das empresas Compalead e Compal, que fazem parte do mesmo grupo econômico, aprovaram por votação secreta o acordo de PLR 2024.

Os Diretores Rosemary Prado, Leonice Maria e Leandro Viana estiveram nas dependências das empresas para apresentarem a proposta exaustivamente discutida com a empresa e a comissão de trabalhadores.

Os diretores explicaram os valores e metas discutidas, alertando os trabalhadores que o único indicador é o individual de faltas injustificadas, reforçando assim, que cada trabalhador pode acompanhar e controlar seu desempenho para que atinja o valor máximo a ser distribuído como PLR.

Após a explanação dos itens da proposta, os diretores levaram a proposta para que os trabalhadores pudessem, através de votação secreta, opinar sobre a aprovação ou rejeição da proposta, que após a participação de todos foi iniciada a devida apuração dos votos que aprovou por maioria absoluta a assinatura do acordo.

Além dos itens do acordo, foi aprovado a contribuição do custeio sindical, que mantém a estrutura de lutas do sindicato em benefícios dos trabalhadores.

A primeira parcela do valor equivalente a 40% do valor total será paga até o dia 31/07/24 e no fechamento anual será pago o valor restante até a data de 31/01/2025.

Ao final dos trabalhos, a diretora Rosemary Prado agradeceu a participação e a luta de todos os trabalhadores, comissão e dirigentes sindicais que participaram da mobilização, reforçando que nos dias 21 e 22 de agosto os associados do sindicato tem o dever de exercer o seu direito de participar através do voto da escolha da nova composição da diretoria do Sindicato.

FOTOS: Sindicatometal