Trabalhadores da Continental renovam Sistema de Compensação de Horas
Na tarde desta quinta-feira (12), os trabalhadores da Continental votaram pela renovação do sistema de compensação de horas. O documento, que por exigência da lei deve ser colocado em votação a cada dois anos, foi elaborado de acordo com a realidade produtiva da empresa e reivindicações dos trabalhadores.
O modelo de compensação renovado conta com um dispositivo de flexibilização e compensação que contempla o trabalhador caso precise se ausentar.
Para o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med) o acordo proporciona mais conforto ao trabalhador em suas atividades dentro e fora da empresa.
“É um modelo de compensação que contempla os trabalhadores da Continental, já que os mesmos poderão se programar tanto em ocasiões de ausência quanto de compensações. A empresa, por sua vez, continuará produzindo sem alterações, já que o calendário facilita a programação”, disse o diretor ao lado dos diretores de base, Marcos Antonio Pereira e Marcos Carvalho Eugênio.
Reivindicações
Na ocasião, os diretores de base também informaram sobre as melhorias no transporte fretado em datas extraordinárias, que após reivindicações dos trabalhadores e do Sindicato, agora contam com novos itinerários em diferentes regiões de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.
Os diretores ressaltaram que apesar da boa qualidade da alimentação oferecida no refeitório, é preciso ampliar as opções do cardápio.
O Programa de Participação nos Resultados (PPR) também foi destacado pelos sindicalistas, que informaram que as negociações estão em andamento.
Orientações e breves análises sobre a conjuntura política e econômica do país também ganharam espaço na assembleia antes da deliberação da pauta principal.