
Trabalhadores da Dexco aprovam reajuste salarial em assembleia
A proposta de reajuste salarial foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores da Dexco em assembleia realizada na tarde de quinta-feira (12). O acordo prevê um reajuste de 5,85% limitado ao teto do Acordo e um escalonamento acima do teto.
Além disso, foi acordado um abono salarial de 13,5%, a ser pago até o dia 20 de dezembro, e a manutenção de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.
Também foi ratificada a aprovação do custeio sindical por parte dos trabalhadores.

Luis Carlos, presidente do Sindicato
O presidente do Sindicato, Luis Carlos de Oliveira, destacou que as negociações com a empresa foram bastante difíceis. “A princípio, a direção da Dexco não queria oferecer nada além da reposição da inflação do período, de 4,60%. Foram muitas reuniões até que conseguimos chegar à proposta aprovada hoje”, afirmou Luis Carlos.

Rose Prado
A diretora Rose Prado reforçou aos trabalhadores a importância das negociações sindicais. “Não existe reajuste automático. Todo reajuste precisa ser negociado entre o Sindicato e a empresa. Muitos trabalhadores acham que o patrão concede benefícios por iniciativa própria, mas não é assim. Cada conquista foi obtida com muita luta, nada vem de graça.”

Willian Reis
O diretor Willian Pereira Reis destacou que a empresa atendeu a uma reivindicação antiga dos trabalhadores ao disponibilizar um ônibus fretado especial para o Vetor Oeste. Ele também cobrou da Dexco soluções para outras pendências, como o valor da cesta de Natal, o cartão de ponto e os ajustes na faixa salarial de alguns setores.
“A questão da faixa salarial teve alguns avanços, mas o processo está parado. Queremos que a empresa continue realizando as correções necessárias”, afirmou Willian.

Vice-presidente Wilson Med

Elisângela Garcia Barbosa Silva

Med, Rose, Lú, Elisângela e Willian
A assembleia contou com a presença do presidente do Sindicato, Luis Carlos de Oliveira, do vice-presidente, Wilson Ribeiro Med, e dos diretores Rose Prado, Willian Pereira Reis e Elisângela Garcia Barbosa Silva.
Tradução em Libras

A intérprete de Libras Fabiana Magoga
A assembleia teve a participação da intérprete de libras Fabiana Magoga como forma de levar a informação a todos os trabalhadores, uma vez que a empresa tem um grupo de funcionários com deficiência auditiva.