Trabalhadores da Suprens avaliam calendário de compensações
Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (16), os trabalhadores da Suprens votaram pela revisão do calendário de compensações de 2022. O documento, elaborado de acordo com os feriados e dias pontes do próximo ano, será ajustado pelos companheiros. A intenção do Sindicato é garantir folga aos trabalhadores nas emendas de feriados no período de festas de fim de ano.
“No passado, os companheiros trabalhavam todos os sábados e nós percebemos as dificuldades. Com isso, buscamos alternativas para chegar no que está hoje. Os sábados revezados por turnos foi uma grande conquista que ocorreu por conta da intervenção sindical ao lado dos trabalhadores. Agora, vamos seguir ao lado dos companheiros nesta avaliação para que o calendário seja o mais benéfico possível”, disse o diretor do Sindicato, Wilson Ribeiro (Med), ao lado dos diretores de base, Wellington de Oliveira (Ceará), Ricardo Zanini (Sujinho) e Admilson Batagin.
A luta continua
Se tratando de jornada de trabalho, o Sindicato busca avançar ainda mais na Suprens. Os sindicalistas informaram que a estão buscando o diálogo com a diretoria da empresa para propor uma alternativa de jornada de trabalho em que os companheiros possam sair mais cedo aos sábados.
“Muitos trabalhadores dependem do transporte público e precisam de uma margem de tempo maior para uma locomoção tranquila e livre de transtornos. Além disso, o horário de saída atual impossibilita que o trabalhador possa aproveitar melhor a vivência familiar e social”, explicou o diretor Ceará.
Os sindicalistas também prestaram esclarecimentos em relação aos direitos trabalhistas e sobre a Campanha Salarial de 2021, que aplicou abono salarial de 26% (13% até 30/11 + 13% até 20/12), reajuste da data base de 11,08% e renovou todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).