Proposta de cartão mobilidade aprovada pelos trabalhadores da Yutaka

No dia 29 de maio, os trabalhadores da Yutaka aprovaram, por meio de voto secreto, a proposta do Vale -mobilidade.

O acordo estabelece o vale mobilidade na empresa, substituindo o vale-transporte/fretado e oferecendo aos funcionários a possibilidade de escolher a opção mais confortável e viável para seu deslocamento.

Com o cartão, os funcionários poderão optar por recarga do bilhete de vale-transporte e passagem de ônibus, utilização em aplicativos de transporte como Uber e 99, abastecimento em postos de gasolina, locação de automóveis e bicicletas, pagamento de zona azul, estacionamentos e pedágios.
O valor do vale-mobilidade será proporcional à distância entre a residência e o local de trabalho de cada funcionário, sendo o valor diário calculado com base na passagem do transporte coletivo.

Essa iniciativa permitirá a empresa reduzir a frota de fretados utilizada atualmente, mantendo apenas o necessário para atender aqueles que não possuem veículo próprio. Importante ressaltar que não haverá nenhum desconto nos salários dos trabalhadores em função desta nova proposta.

A medida foi bem recebida pelo Sindicato, uma vez que a maioria dos trabalhadores já utiliza seus veículos para se deslocar ao trabalho.

A Assembleia contou com a participação do vice-presidente José Carlos Gomes Cardoso (Mineirinho) e do diretor André Rubens da Silva (Latino).

O diretor André Latino elogiou o acordo, destacando os benefícios para aqueles que já utilizam seus próprios veículos e a ausência de prejuízos para aqueles que não os utilizam. “Esse acordo serve de exemplo para outras empresas em condições semelhantes”, afirmou Latino.

O vice-presidente do Sindicato também se manifestou favoravelmente. “É um bom acordo e vem sem desconto para os trabalhadores”, disse Mineirinho.