Vitória: Trabalhador da Dana é reintegrado após demissão indevida

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista celebra mais uma conquista em defesa dos direitos dos trabalhadores. O companheiro Carlos Ladeira (conhecido como Alemão), trabalhador da Dana, foi reintegrado ao seu posto de trabalho no dia 20 de dezembro de 2024, após obter uma liminar judicial.

De acordo com o diretor do Sindicato Emerson de Lima Ribeiro, a reintegração foi essencial para corrigir uma injustiça cometida pela empresa. Carlos foi demitido mesmo estando sob estabilidade no retorno de um afastamento por questões de saúde.

O caso

Carlos Ladeira foi afastado por dois anos, dois meses e dez dias devido a problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com hérnia discal e precisou passar por uma cirurgia de coluna lombar. Apesar de ainda estar sem condições de retornar ao trabalho, foi liberado pelo INSS.

Ao retornar à fábrica em 15 de outubro de 2024, Carlos foi demitido apenas dez dias depois, no dia 25 de outubro. Após a demissão, ficou um mês e 25 dias fora da empresa, até ser reintegrado em 20 de dezembro de 2024, por força de decisão judicial.

Apoio do Sindicato

Carlos contou com o suporte do Departamento Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos, além de seu advogado particular, para entrar com uma ação contra a demissão. A união de esforços garantiu a reintegração do trabalhador, corrigindo a injustiça sofrida.

Para o diretor Emerson de Lima Ribeiro, a vitória reforça a importância do Sindicato na defesa dos direitos da categoria.

“Estamos sempre atentos para assegurar que nenhum trabalhador seja prejudicado. Essa reintegração é um exemplo de como a luta sindical faz a diferença”, afirmou.

O Sindicato permanece à disposição para apoiar trabalhadores que enfrentem situações semelhantes, reafirmando seu compromisso com a justiça e os direitos da classe trabalhadora.

FOTO 

Na foto, Carlos Ladeira, à esquerda. FOTO: Sindicatometal

Astra Website Security